Todas a notícias TODAS AS NOTÍCIAS

Países de língua portuguesa partilharam experiências sobre iniciativas de sensibilização financeira

No âmbito da Global Money Week (GMW) 2022, o Banco de Portugal, a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários dinamizaram, em 22 de março, o webinar “Importância das ações de sensibilização financeira”.

Neste webinar, mais de 100 participantes de 14 autoridades de supervisão financeira lusófonas refletiram sobre a importância de campanhas de sensibilização financeira e partilharam as suas experiências na organização de iniciativas durante a GMW.

A sessão contou com a participação de Flore-Anne Messy, secretária executiva da Rede Internacional de Educação Financeira da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE/INFE), entidade que coordena a GMW a nível internacional. Na sua intervenção, Flore-Anne Messy começou por felicitar os países de língua portuguesa por se reunirem numa ocasião tão especial para a GMW, que assinala este ano o seu décimo aniversário, e salientou a importância da cooperação e da partilha de conhecimentos para o desenvolvimento de campanhas de sensibilização com maior abrangência junto dos jovens.

Seguiram-se as intervenções das autoridades de supervisão financeira de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Portugal. Todas partilharam as suas experiências na realização de campanhas de sensibilização para a importância da inclusão e da formação financeira, destacando as atividades que vão organizar na presente edição da GMW. Realçaram ainda o seu empenho em continuar a cooperar com os seus homólogos no espaço lusófono.